Dicas para viajar para vinícolas.

Confira nossas dicas principais para viajar para vinícolas e aproveitar o melhor das férias e do vinho:

  • Faça reserva – a grande maioria das vinícolas, por questões de logística, somente recebe visitantes com reserva prévia. Para evitar perder a viagem, faça o agendamento antes de sair de casa.
  • Verifique se a vinícola possui restaurante – nem todas as vinícolas contam com restaurante e você pode se frustrar se não conferir essa informação antes de programar o passeio.
  • Contrate um motorista – para aproveitar o programa na vinícola você vai provar vinhos e, se beber, não dirija. Esse é o melhor investimento que você pode fazer para curtir o passeio e voltar em segurança.
  • Verifique a distância entre vinícolas – por mais que possa parecer que as regiões vinícolas são pequenas, a distância entre elas pode ser maior do que você imagina. Confira o mapa e programe o passeio para explorar melhor a região.
  • Consulte restrições e datas – pode existir épocas do ano em que as vinícolas não estarão abertas à visitação, que os custos serão maiores ou que pode haver restrição para crianças. Consulte essas informações.

Passear em vinícolas é maravilhoso, uma experiência que encanta! Com alguns poucos cuidados, suas férias serão perfeitas, seja no Brasil ou no exterior.

E se tiver outras dúvidas, é claro, pode me perguntar!

Por Ana Carla Wingert de Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.