House of Morandé 2019

Conheça mais sobre a Vinã Morandé e o icônico vinho House of Morandé 2019, escolhido como o melhor tinto do Chile pelo Guia Descorchados.

Fundada em 1966 por Pablo Morandé com o objetivo de elaborar vinhos inovadores e de alta qualidade no Chile, a Morandé vive hoje seu melhor cenário, comercial e de qualidade. Os vinhos são elegantes e distintos, com tipicidade de casta e uso adequado da madeira.

De um lado encontramos um perfil mais clássico dos vinhos do Maipo e Maule, com estrutura e potência, de outro, a viticultura e enologia de precisão em climas frios da zona do Oceano Pacífico, com vinhos frescos, com textura e volume.

Foi um grande privilégio conhecer melhor do Maipo, Maule e Casablanca junto com o enólogo chefe da Morandé, Ricardo Baettig, que há onze anos faz o trabalho de manter o perfil pioneiro de Pablo Morandé, agregando suas notas de personalidade e modernização aos vinhos.

A vinícola tem alma, sentido e responsabilidade social, tanto do ponto de vista de preservação do patrimônio vitícola do Chile, quanto do incentivo e valorização de pequenos produtores de vinhedos centenários de Carignan e Cinsault.

Com participação destacada no Guia Descorchados deste ano, o vinho ícone da vinícola “alcançou 98 pontos, além de ter sido eleito o Melhor Tinto do Chile, Melhor Tinto Blend e Melhor Vinho de Maipo Andes. Este importante reconhecimento consolida House of Morandé como uma referência mundial e um dos vinhos mais relevantes do Chile”, segundo comunicação da viña.

Durante um almoço para convidados e um jantar harmonizado em Curitiba/PR tive a oportunidade de degustar nove rótulos da vinícola, dentre os quais: Terrarum Sauvignon Blanc 2020, Terrarum Gewüztraminer 2020, Terrarum Chardonnay 2019, Creole 2019, Terrarum Pinot Noir Select Block 2019, Vigno 2018, House of Morandé 2019, Late Harvest Sauvignon Blanc 2019 e Golden Harvest Edición Litmitada 2013.

Além do enólogo chefe da vinícola, estavam também presentes a embaixadora da marca no Brasil, Keli Bergamo, e o diretor comercial João Carlos Prado Filho, que trouxeram muita informação e novidade ao país.

Foi uma experiência enriquecedora. Obrigada, Claudemar Hernandes e Mise en Place Wine. A Viña Morandé não poderia estar melhor representada no Paraná. Salud!

Por Ana Carla Wingert de Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.