2022 começou com uma nova perspectiva e com a Bourgogne de Louis Latour no Brasil.
O conceituado produtor de vinhos franceses veio ao país em janeiro e, em uma série de ações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba foram apresentados grandes rótulos para profissionais do vinho e comunicadores.
Dos sempre lindos momentos para aprender mais sobre a França, foi uma honra conhecer melhor a Maison Louis Latour, que há 35 anos encanta o consumidor brasileiro.
Sinônimo de extrema qualidade, produz vinhos inesquecíveis desde Chablis até Beaujolais e inovou com o desafio de produzir novos rótulos em vinhedos de altitude da Provence.
A vinícola é atualmente comandada por Louis-Fabrice Latour, da 11ª geração da família, tem mais de duzentos anos de história e muito prestígio, além de possuir a maior extensão de vinhedos grands crus da Bourgogne. Ao todo detém 48 hectares de vinhedos, sendo 28 hectares de grands crus.
80% da produção é exportada e o consumo no Brasil teve um aumento considerável nos últimos anos, o que despertou maior interesse do produtor no país e também no Paraná. Hoje os principais consumidores de Louis Latour no mundo são Estados Unidos, Inglaterra e Japão.
Os vinhos são importados pela Inovini, divisão de vinhos da Aurora Fine Brands, e em Curitiba são representados pela Mise en Place Wine, nossa grande parceira comercial de eventos.
Foi um prazer ter este contato direto com Bruno Peppin e Maxence Badre, diretor e gerente de exportação Louis Latour, na primeira vinda dos representantes da vinícola a Curitiba.
Espero em breve fazer um novo Clube do Vinho GastroRosé com os vinhos de Louis Latour e te aconselho não ficar de fora!
Por Ana Carla Wingert de Moraes