Destino para qualquer amante de vinho, acredito que eu estou indo à Mendoza no tempo certo.
Antes mesmo de trabalhar com vinhos, Mendoza sempre foi um dos meus desejos de viagem. E mesmo estando tão perto do Brasil, esta visita demorou a acontecer, por diversos motivos.
Dois anos de remarcações depois, hoje compreendo que Deus não erra nos planos e que será lindo, como é para ser!
Sem dar spoiler do que vou conhecer, quero voltar com a mala cheia de experiências e memórias incríveis para compartilhar com você sobre Luján de Cuyo, Valle do Uco e Maipú.
Após concluir o curso de sommelière, tive a oportunidade de participar do programa educativo sobre regiões vitivinícolas Argentina 3D da Wines of Argentina e tenho certeza que vou muito mais segura das minhas escolhas para esse passeio.
O roteiro, obviamente, sofreu diversas alterações conforme fui amadurecendo meu conhecimento sobre os vinhos argentinos e hoje vou mais confiante nas minhas escolhas. Segura e animada em poder compartilhar essa viagem!
Por isso repito – estou indo à Mendoza no tempo certo! Além disso, é primavera, estação linda e florida.
Espero que seja só o começo de uma aventura maravilhosa em terras argentinas. Em breve pretendo também voltar para conhecer o Norte, a Patagônia e a Região Atlântica para mostrar sempre as novidades do vinho argentino.
Quero também retornar à Mendoza e desbravar ainda mais a região de Cuyo – motivos para voltar não acabam.
E quem sabe agora nossa viagem em grupo para a Argentina também acontece. Vamos reviver esse plano que ficou em stand-by por causa da pandemia?
Quem quer fazer as malas e vir comigo desbravar esse oásis construído pelo homem em meio ao deserto?
Garanto bons vinhos e ótima gastronomia! Além de paisagens de tirar o fôlego.
Por Ana Carla Wingert de Moraes
Foto de capa: @penedoborges