Toda mulher foi ao delírio com essa série de televisão americana, por isso resolvi pensar sobre os vinhos de Sex and The City. Eu, ao menos, fiquei curiosa para saber quais seriam.
Exemplo de mulheres bonitas, bem sucedidas, independentes e unidas por uma grande amizade, Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha protagonizaram um marco na liberdade feminina. Solteiras aos 30 anos elas mostraram um universo até então pouco explorado. De altos e baixos, que refletia a vida de mulheres que amavam estar juntas em uma mesa para conversar – sobre tudo!
Embora Samantha não faça mais parte do revival recém lançado, sua personalidade merece ser vista. Aliás, ainda não assisti And Just Like That, então, vou falar da primeira versão.
- Charlotte York – comerciante de arte de classe média alta. A mais conservadora e tradicional. Apaixonada, Charlotte estava sempre em busca do amor e agia de acordo com seu lado emocional e seu ideal de família – aposto que ela gosta de vinhos delicados e elegantes, como rosé da Provence ou Sancerre.
- Miranda Hobbes – advogada muito concentrada em sua carreira. É bastante cínica e descrente quanto aos homens, o que fez com que passasse boa parte da série sozinha, até que se tornou menos rígida, casou e teve um filho – elegante e muito firme, eu ofereceria um vinho de mais personalidade para ela, um Pinot Noir da Bourgogne ou Chablis.
- Samantha Jones – a mais sedutora de todas, é uma relações públicas que não poupa energia para conseguir satisfazer seus desejos sexuais, embora evite o envolvimento emocional a todo custo – luxuosa, Samatha e sua ousadia combinam muito com Champagne ou um Rioja Reserva intenso e complexo, maduro e intrigante.
- Carrie Bradshaw – escritora do jornal fictício New York Star, ficou conhecida pelo seu gosto pela moda, por investir em sapatos e roupas de grife e por uma vida badalada em Nova Iorque. Apaixonada antes de tudo por si mesma, ela busca um amor e é intensa, polêmica e exagerada – é também a cara de Champagne, mas, apostaria em um bom Bordeaux.
Obviamente não existe um estudo técnico sobre o vinho para cada personalidade e estado de espírito. Esse é um texto muito mais poético, assim como quando combinei vinho com música.
De todo modo, é gostoso imaginar o vinho que combina com cada pessoa! Será que acertei os vinhos de Sex and The City ou passei longe das escolhas das protagonistas?
Por Ana Carla Wingert de Moraes
Foto de capa: hbomax.com e foto do corpo https://filmdaily.co
Adorei o post!!! me identifiquei com a Charlotte! rsrsrs
Que bom que gostou! Verdade, super parecida. Até montando enxoval… já eu, sou a Miranda todinha – escolhi meus vinhos preferidos para ela! Hahaha.
Charlotte
Super tua cara! Embora ache que você gosta mais de vinhos tintos… será que vou ter que rever minha sugestão? Rs.